Origem do Pit Bull

Publicado: 11 de abril de 2008 em Sem categoria

 

 

 

Para começar, o pit Bull não é resultado de mutações genéticas produzidas em laboratórios. "Como ocorreu com praticamente todas as raças, o pit Bull é fruto do cruzamento entre cães de raças diferentes, com características diversas", explica o vice-presidente do Clube Mineiro do American Pit Bull Terrier, Erick Corrêa. Ele observa que a espécie teve origem na Inglaterra, numa época em que ainda não existiam laboratórios genéticos. "O pit Bull surgiu por volta do século 17, quando os cães eram usados em combates contra animais selvagens e de grande porte, como ursos e touros." A atividade, que divertia muitas pessoas, foi proibida pelo governo inglês em 1835, dando origem a lutas clandestinas.

Até esse período, os old bulldogs eram usados nas rinhas. Esses cães eram muitos ferozes e agressivos com outros animais. A aparência deles não tinha muita importância, porque o que realmente contava era o desempenho dos cachorros no ringue. A luta entre um urso e um bulldog era uma prática comum que atraía muita gente e gerava pequenas fortunas, em função das apostas e da manutenção dos ursos.

Explicar a origem exata da raça pit Bull é uma tarefa muito complexa. A teoria mais comum aponta para o resultado do cruzamento do antigo bulldog com cães do gropo terrier. Os criadores de cães de combate perceberam que os vencedores deveriam ser mais ágeis, resistentes e determinados. Os cães terrier, uma classificação para o grupo formado por animais de caça destemidos, resistentes e fáceis de lidar, foram escolhidos para o cruzamento com o bulldog.

Da mistura surgiram várias nomenclaturas, como pit bulldogs, pit terrier, half and half, yanke terrier, pit Bull terrier e american staffordshire terrier. "O primeiro registro de um pit Bull foi feito nos Estados Unidos, quando ficou estabelecido o nome oficial de american pit Bull terrier", explica Erick. Hoje, os cães são criados para participar de exposições e competições, como o game-dog. "É um tipo de evento esportivo em que o pit bulls são treinados para saltar, correr e fazer demonstrações de força e agilidade."

About these ads
Comentários
  1. Mariane_ disse:

    interessante

  2. lucas disse:

    grande bosta..

  3. isabela disse:

    bom saber disso!obrigado erick por nos mostrar um pouco sobre essa raça de cães q causa tanta polêmica!

  4. ruben disse:

    ola eu tenho um pit bull staff e tambem um pit bull sharky e sempre pensei que o pit bull foi criado por cientistas origado por terem este resumo na net sobre pit bull

  5. camila disse:

    pra mim o pit bull são animais muito agressivos eu ñ tenho coragem de ter um desse em casa

  6. Gil disse:

    É o melhor cachorro que ja tive,um super cão,como de guarda,é um amigão, e muito obidiente, olha que tive dorberman, cão pol,icial, e pastor alemão,fico com o meu pit..

    • Olindo disse:

      É isso aí GIL, espere até o dia em que ele esteja de mal-humor ou com uma baita dor de dente e você vai ver o SUPER-CÃO AMIGÃO que você cria no seu lar kkkkkkkkkkkk

  7. lucas disse:

    legal num sabia

  8. YAN disse:

    MUITO MANEIRO EU SENPRE QUI SABER DISSO

  9. elias disse:

    eu achei um lixo quem comprova q o pitbull nao e de laboratorio isso nao prova nada

  10. louco 24 horas. disse:

    ajudou a tirar a minha duvida ks…=)

  11. carol disse:

    o meu pit bull ja matou 2

  12. osvaldo ribeiro disse:

    gostaria de saber então da agressividade do pit bull para atacar pessoas e até o seu próprio dono?

  13. Joacy disse:

    Obrigado pela duvida esclarecida sobre a criaçao da raça pitbull.mas eu gostaria de saber Erik quantos tipos de pitbull existem e quais sao eles?

  14. neto campos disse:

    naim naum. o pit bull foi criado por um cientista alemão chamdo klyndow pitstrol. quando os ingleses comerssarao a usar bufalos na segunda gerra mundial. ele quis provar para os engleses que conceguirião vencer a guerra com apenas 16 animais comtra 236 bulfalos selvagems q so erram controlados por redias. ele conceguil misturar 13 raça de cachorros diferentes e emplantol no ventre de um bulldog alemão (dog alemão). cachorros grande e fortes de paises aliados a eles. o cientista klyndow pitstrol junto ao cientista nembull teize escolheram calteloza mente os cães: rot vale, cut dei, box , dog alemao, pastor alemao, sao bernardo, culterrier ,dom terrier e outras rassas de cães na primeira cria sairaio caes naum muito saldaveis e batisarao de , bull terrier um cao loco e feros com 6 presas e naum mito obidientes entao resoverao eliminar a raça dom terrier q ja naum era muito obidiente. ai sim cultivaram o cão perfeito q era mais ageo q o bulfalo, atacava sempre com mira ao pescosso dos animais. tinha a mordida q pezava mais de 2 toneladas em suas mandibulas. como era piquno os bulfalo naum tinha chance de velos nem os montadores bulfulantes… mais tabom o papo aqui e como o pit bull surgio e naum pra q ele servio. me chamo neto campos e sou biologo . tenho 68 anos e passei a minha vida estudando sobre a perfeiçao de misturas de raçasde cães. duvidas?. podem peguntar.

    • anderson!balaka disse:

      mano valeu muito valeu

    • weshiley francesco disse:

      se o pit bull tem na mistura pastor alemao e sao bernardo que os pelos tem em media 5 a 10 centimetros por que os pit bull tem pelos de 1 a 2 centimetros e quantos anos vc estudou sobre os pit bull? eu tenho 15 e acho que sei mais que voce mais uma coisa eu comcordo com voce que a mordida dele pode chegar ate 2 toneladas mais ate que o seu comentario foi bom mais o pit bull surgio no seculo 17 nao na seguda guerra mundial ve se aprende antes de falar o que nao sabe se vc é tao esperto asim por que um cara famoso que estudol 35 anos sobre os pit bull tem provas concretas que os pit bull sao crusamento de bull terie ,rot vale,e bull dogs entao o que vc me fala espertao???????????????????????????????????????????? nao ponha as coisas na net sem saber

    • milton disse:

      achei extremamente interessante….o documentario,pois eu tenho um dessa raca!!valeu…

      • Pitbull foi criado no laboratorio a minha irmã ana Karolina Fidelis tem aula de ciencias ela me ensina em casa isso é muito interessante…Ninguem se sabe em qual lugar ele foi criado

    • miguel disse:

      ola muito boa tarde neto eu tenho andado a tentar apurar uma raça de caes de guarda com porte pequeno mas muito agreçivos mas ja tenho algo com 6 meses e estou muito espantado com o que tenho se pocivel deixe o seu mail o contacto e falaremos melhor comprimento ass miguel simoes

  15. Guilherme disse:

    massa viu!

  16. anderson!balaka disse:

    massa gostei ajudou muito mano

  17. weshiley francesco disse:

    eu tenho um pit bull um labrador e pretendo comprar mais um pit bull agora com o esclaresimento eu vou compra 2 pit bull para campeonatos

  18. jeremias disse:

    legau o meu deram veneno dentro do meu patio se eu descobrir qm foi ….é melhor não descobrir valeu.

  19. warle disse:

    doi deira das variadas!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. mariana disse:

    ai eu não gosto de pit bull eu gosto de cachorro bonzinho

  21. mariana disse:

    ai eu adoro cachorro doce e carinhoso s2

  22. Wagner disse:

    Valeu Neto campos, só precisa melhorar o portugês.

    Abraço!

  23. vitor disse:

    eu duvido que isso e verdade o pit bull ele foi criado em laboratorio ele e uma mistura de animais selvagens da natureza como leão , cobra sucuri ,e urso se vc perceber o pit bull nao e parecedo com os cachorros normais coloca uma foto da cara do pit bull junto com a cobra sucuri e a mesma coisa o ataque do pit bull se vc perceber eo mesmo ataque do leão pq o pit bull ele agraça a pessoa e nao larca , a boca do pit bul se vc perceber ela e igual a do urso boca grande e os dentes são para tras se ele morder para ele largar e so rasgando o corpo da pessoa , e por isso que eu digo e misturaçao genetica de animais.
    obrigado abraço !

  24. Tarcisio Trevisan disse:

    Eu tive uma cadela vira-latas que tinha mistura com pitbull, foi uma cadela muito boa cuidava zelozamente de nossa casa, porém agredia outros cães com muita agilidade, nunca mordeu ninguém, mesmo assim as pessoas que nos avizinhavam criaram um estigma de cachorro bandido.Deram veneno p/ela. Eu pessoalmente acho ignorância dizer que pitbulls são cães assassinos.até por que os cães que ela mordeu estavam invadindo o território dela.A mídia aqui em Porto Alegre também criou este estigma. Obrigado a vocês pelos esclarecimento em relação a origem e comportamento deles.

  25. Jun Gomez disse:

    Me desculpe dizer,mas o senhor nao eh mau informado…vai alem disso kkkkkkk eu nao vou nem dizer passo a passo oq eu discordo do senhor,pq eu discordo de tudo e tenho razão.kkkkk klyndow pitstrol sao esses bonequinhos da foto de perfil kkkkkkkkkkk 68 anos de burrice e tbm…alemão nenhum criou o Pit bull ok?Tranquilo?Existe um site http://www.wikipedia.com que diz isso,ok? kkkkkk eu crio 1 American staffordshire terrier e um APBT e pesquiso sobre Pit bulls desde pequeno quando me apaixonei pelos cães.aaah olhe,tenho 15 anos kkk duvidas?Podem perguntar^^

  26. rodrigo disse:

    bando de safados como e que pode comprar um cachorro sabendo que podem matar filhos da puta

  27. rodrigo disse:

    todas as pessoas que tem um cachorro desse nao te celebro,anaufabeto,debiloide,mora sozinho,nao tem amigos,fas academia, sao brochas,namora homens,e gostan de transar com esses cachorros.

  28. Juliana disse:

    gostei! Explicar a origem do meu Pit Bull para outros é bem bacana, até mesmo para acabar com certos contos do vigário!
    Valeu pela explicação! Eu e meu cachorro Pit Bull ( Max ) agradecemos a explicação! =]

  29. heiheiheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. CLAUDIO disse:

    INDEPEDENTE DA ORIGEM ,E UM ANIMAL QUE DEVE SABER MANUSEIA

  31. Carla disse:

    Ontem vi um pit bull atacando um outro cão e fiquei chocada podia ser uma criança e o pior é que esse cachorro é de um comércio de gás em Sumaré no centro exatamente na av:7 de setembro no baiiro Macarenko.È um absurdo!!!!! Fiquei indignada e nunca mais comprarei nesse lugar…….

  32. marcio disse:

    WAGNER PORTUGUÊS SE ESCREVE ASSIM!!!!!!!!!!!

  33. Giovanna disse:

    ah mt obg eu nao sabia disso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s